top of page

Respirando...


Começo respirando em silêncio.

Começo uma respiração profunda com tranquilidade e observo muitas liberações acontecendo. Imagino a responsabilidade de ser livre e, por um momento, sinto um frio na barriga. A perspectiva da liberdade pode causar um medo que nos faça escolher ficar, mais uma vez, na prisão. Nesse momento, surgem dúvidas e inseguranças. Mas, volto a respirar com consciência.


Liberdade também é desapego. Abandonar velhos hábitos que me davam uma sensação transitória de segurança é uma "coragem" para quem tem "atitude". Quando pensamos em ter de deixar mais alguma coisa pra trás, pode surgir um sentimento de raiva, mas nada como senti-la para compreender que isso faz parte de toda a ilusão e hipnose.


Com menos bagagem, com menos peso, temos tempo e vontade de curtir o caminho sem pressa. O corpo e a mente já não sentem, como dores, as agitações do “senso comum”. De qualquer modo, quando estas surgem, não as nego, apenas sinto-as e libero-as, afinal não fazem parte do meu ser livre. Desapegar-me de tudo, até da minha própria identidade, é o que me torna multifacetado.


Chega mais uma vez a hora de escolher entre a dificuldade e a facilidade. E a segunda é, nada mais nada menos, o resultado da intensidade de todo o amor que sinto por estar aqui, nesse instante, experienciando e tornando tudo o que eu escolhi possível e concretizável.


Com isso, a criatividade se torna ferramenta disponível todas as horas, minutos, segundos... Tenho todo o "tempo quântico" pra fazer o que eu quiser. E toda a abundância parte de dentro de mim e invade o meu ambiente ao redor.


Quem já ouviu a maravilhosa melodia que é o som da própria voz fora da gaiola, uma única vez que seja, nunca mais vai querer voltar a ser prisioneiro.


Com um profundo sentimento de gratidão, termino a minha breve sessão de "respiração consciente". E um sentimento me invade...


Como é bom viver!!!!


(LH)



Mensagem em vídeo:



Comments


bottom of page