A Respiração Consciente é uma das ferramentas que possibilita gerenciar emoções e pensamentos, trazendo a atenção plena para o que mais interessa: nós mesm@s.
Quando nos vemos no espelho e sentimos o que realmente gostamos e queremos, não ficamos vulneráveis a comparações, não nos sentimos melhor ou pior do que os outros.
Não é necessário fazer grandes feitos para expressar a longevidade. Não é preciso ceder à pressão de buscar certa aparência para mostrar que está saudável e apto a ter uma vida longeva.
Podemos utilizar a mente a nosso favor, e não depender dela para perceber todas as coisas do mundo. Afinal, o mundo é mais do que a mente pode perceber, avaliar, julgar.
Olhar e refletir o mundo a partir de si, indo além dos conceitos estabelecidos, é uma das maiores virtudes que um ser humano que busca vivenciar sua saúde, seu bem-estar, sua beleza pode fazer por si mesmo.
Estar consciente sobre o próprio mundo, vivenciando o autocuidado, é estar consciente sobre o mundo da saúde e da beleza e sobre a saúde e a beleza do mundo.
Não leve tão a sério os conceitos de saúde, bem-estar e beleza!
Produtos, práticas de saúde e estilo de vida podem promover a sensação de saúde e bem-estar. Mas é interessante estar consciente se, talvez, estamos querendo chegar a uma condição idealizada e inatingível.
Aprecie seu momento de agora, como você aparenta hoje, porque daqui a alguns anos, quando você olhar uma foto sua de hoje, é possível que você ache que sua aparência estava bem.
Você pode consumir e fazer qualquer coisa que escolher. Mas ter consciência da lógica do mercado pode poupar você de frustrações e falsas expectativas sobre produtos e serviços que adquirir.
As experiências com a minha pele também me ajudaram a perceber a forma como lido com as situações do meu dia a dia. Ao me conhecer mais, também conheço como minha pele e meu corpo estão.
Ao liberar o vínculo com o padrão, recuperamos a essência da beleza - que é ampla, individual, adequada a todas as formas, medidas, idades e etnias e profundamente coesa à autoestima e à saúde.
“Problemas de pele” podem ser desconstruídos também quando passamos a nos conhecer mais. Será que o “problema” que dizem ou que eu acho que eu tenho é realmente um problema?
Vejo cada vez mais pessoas que se propõem a se cuidar com métodos mais naturais e alternativos e sabem da importância de vivenciar o equilíbrio do corpo para ter saúde e bem-estar, mas ainda não se permitem confiar na sabedoria do próprio corpo.